Partida será as 10h deste sábado com transmissão do SporTV e da rádio Tabocas FM pela internet

O torcedor vive a expectativa da grande final da Copa do Brasil de futebol Feminino que será realizada na manhã deste sábado (4).  Sem perder fora de casa na Copa do Brasil o técnico Caio Couto aposta no retrospecto para superar a vantagem da equipe paulista que joga em casa.

O elenco do Vitória realizou na tarde desta sexta-feira o último treino, sob o comando do técnico Caio Couto, antes da decisão. O treinamento está sendo realizado na cidade de Monteiro Lobato, onde a delegação está concentrada, a 32 km de São José dos Campos, local da final.

Após o empate em 1×1 no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, as guerreiras do Vitória/PE para ficar com o título precisam vencer o time da casa ou empatar em 2×2, ou 3×3, em diante.

A preleção está marcada para as 20h30 desta sexta-feira. Às 7h30 do sábado o elenco tricolor segue para o estádio Martins Pereira. A rádio Tabocas FM (www.tabocasfm.com.br ) transmite ao vivo pela internet; a partida também pode ser conferida pela TV com transmissão do canal SporTV.

A partida de amanha coroa um importante trabalho desenvolvido pelo técnico Caio Couto e pela diretoria do Vitória.

UMA TRAJETÓRIA VENCEDORA

A frente do comando técnico do Vitória de Santo Antão, o carioca Caio Couto construiu uma trajetória vencedora. O então técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, aportou no interior de Pernambuco em 15 de março de 2012. De lá pra cá, foram quatro competições: um Estadual, onde sagrou-se tricampeão Pernambucano invicto; duas Copas do Brasil (2012/2013); e uma Copa Libertadores da América.  Somando-se a trajetória apenas três derrotas atuando contra grandes equipes do futebol brasileiro e sul-americano.

No Pernambucano o time de Caio Couto assinalou 107 dos 224 gols marcados na competição, sendo considerado neste ano, o melhor ataque do Brasil, mesmo se comparado ao desempenho do futebol masculino. Este mesmo time serviu de base no amistoso da Seleção Brasileira contra a Seleção Pernambucana no estádio do Arruda na última partida antes do Mundial da Alemanha; das onze jogadoras em campo, dez atuavam pelo Vitória.

Enquanto grandes clubes fechavam a portas ao futebol feminino devido à falta de apoio e aporte financeiro para modalidade e de divulgação, devido a indiferença dos jornais, emissoras de TV e rádios, a diretoria do Vitória, nas pessoas de Modesto Roma Junior e Paulo Roberto Arruda, vice-presidente e presidente respectivamente, passaram a incentivar e investir no esporte de alto rendimento, contratando jogadoras com passagens pela Seleção Brasileira e experiência internacional, criando uma rotina profissional de trabalho que permitiu desenvolver o potencial de outras atletas que passaram a servir também a Seleção Brasileira Principal, Sub-20, Sub-17, Universíade, jogos Pan-americanos e Jogos Olímpicos, tornando-os sustentáculos dessa trajetória vencedora e de um clube que se projeta a cada ano como referência nacional. Hoje o Vitória de Santo Antão ocupa a segunda posição no Ranking nacional de clubes da CBF.

O Vitória de Santo Antão chega à decisão do título da Copa do Brasil 2013 com um número a ser considerado: venceu todos os jogos fora de casa, sem tomar nenhum gol; uma síntese do perfil vencedor do time.

Equipe treina na cidade de Monteiro Lobato/SP antes da final da Copa do Brail.

 

 

Vista da concentração do elenco tricolor  em Monteiro Lobato/SP