Do portal Leia Já (www.leiaja.com.br)
No primeiro confronto, no Carneirão, Vitória-PE e São José-SP ficaram no empate por 1×1
por Thiago Augustto | sex, 03/05/2013 – 15:11

O Vitória-PE chega à decisão do título da Copa do Brasil 2013 com um número a ser considerado: venceu todos os jogos fora de casa, sem tomar nenhum gol; uma síntese do perfil vencedor do time. Neste sábado (04), às 10h, o Tricolor das Tabocas vai decidir o título da competição nacional com o São José-SP. Na primeira partida, disputada no Carneirão, o placar ficou empatado em 1×1. Caso o placar se repita, o campeão será decidido nos pênaltis. Empate em 2×2 em diante (3×3, 4×4…), as pernambucanas levam a melhor. Porém, um 0x0 dá a taça ao time paulista, por ter marcado um gol fora de casa. 

Do pernambucano até a Copa do Brasil 

A trajetória da equipe comandada por Caio Couto foi vencedora. À frente da equipe no Estadual 2013, sagrou-se tricampeão invicto e chegou a ser considerado o melhor ataque do Brasil nesta temporada. Só no Campeonato Pernambucano, marcou 107 gols, de 224 gols de toda a competição. O seu elenco no Estadual chamou a atenção também aos olhos da seleção brasileira. No amistoso da Canarinho que antecedeu o Mundial da Alemanha, das onze atletas que foram chamadas, dez atuavam no Vitória-PE. Na copa do Brasil, a campanha também foi impecável.  Até agora nenhuma derrota – Foram sete partidas. Um dos resultados mais expressivos da competição também sairam dos pés das meninas do Vitória – 9×0 contra o Cesmac-AL, ainda na primeira fase.

Em conversa com a reportagem do Portal LeiaJá, a assessoria do Vitória comentou a fórmula para o sucesso.  Enquanto grandes clubes fechavam a portas ao futebol feminino devido à falta de apoio e aporte financeiro para modalidade, o Vitória-PE, com o apoio de Modesto Roma Junior e Paulo Roberto Arruda, vice-presidente e presidente, respectivamente. Eles passaram a incentivar e investir no esporte de alto rendimento, contratando jogadoras com passagens pela Seleção Brasileira e experiência internacional. Hoje o Tricolor ocupa a segunda posição no Ranking nacional de clubes da CBF.

Atitude para se tornar campeão 

O Vitória-PE se planejou para fazer o resultado dentro de casa. Contudo, um gol nos últimos minutos da partida deixou a decisão em aberto. O gol não estava nos planos do Tricolor das Tabocas, que agora vai contar com a atitude de um dos melhores ataques da competição para conquistar o título –  Ketlen Wiggers. Ela é a mulher-gol  do Vitória. Aos 21 anos, a catarinense já marcou seis gols na Copa do Brasil 2013 e é apontada como trunfo para esta decisão.