O jogo-treino entre Central e Vitória teve um sabor especial para o técnico Laelson Lima. Pela primeira vez, o agora treinador do Tricolor das Tabocas enfrentou o ex-clube. Após o empate em 2 a 2, Laelson foi ao encontro de velhos companheiros, como Catende – que foi auxiliar técnico na sua passagem pela Patativa e continuou no alvinegro -, jogadores e funcionários.

Além das lembranças, o comandante afirma que a partida foi importante para definir detalhes no time e ajudar as equipes na preparação.

– É uma satisfação voltar à Caruaru e enfrentar o Central, um prazer. Viemos no intuito de ajudar o Central na preparação, a equipe já está na competição, mas tem atletas para serem vistos pelo treinador. E para o Vitória, não tem nada melhor do que um teste como esse. Acredito que nos ajudou bastante a tomar decisões. Estamos há pouco mais de 15 dias trabalhando e já mostramos força e entrosamento.

Pelo Central, o treinador conquistou o primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2015 e levou a Patativa às semifinais do estadual. Já no Vitória, o seu objetivo principal é levar a equipe para a elite do futebol pernambucano.

– O nosso intuito é subir. O Vitória é uma equipe de primeira que está na Série A-2. Nós não pensamos em outra coisa a não ser o acesso. Temos adversários pela frente que estão pensando como nós. Mas, mediante ao trabalho que estamos desenvolvendo, estamos bastante otimistas. Vamos continuar com a humildade de sempre que caracteriza o nosso trabalho.

O Campeonato Pernambucano Sub-23, que equivale a Série A-2 do estadual, está previsto para começar dia 23 de agosto, de acordo com o calendário da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

 

Com informações do GloboEsporte.com