Vitória derrota o Grêmio/RS e se mantém na elite do futebol feminino nacional

Por LUCIANO ABREU

Com uma vitória por 2×0 sobre o Grêmio/RS na tarde desta quarta-feira (31), no Ewerson Barbosa, em Chã Grande, o Tricolor das Tabocas assegurou sua permanência na elite do futebol feminino nacional.

Os gols do Vitória foram marcados por Paloma, duas vezes, aos 10 minutos do primeiro tempo, e aos 42 do segundo tempo. O resultado elevou o Vitória a sexta colocação no Grupo 1, com 9 pontos.

A classificação na última partida da primeira fase foi do jeito do Vitória: na raça!

Jogando diante de sua torcida, o Tricolor das Tabocas esqueceu a vantagem do empate, com ações ofensivas nos primeiros minutos. Numa dessas investidas, Thamirys foi derrubada e área. Pênalti que Paloma cobrou com categoria para abrir o placar.

Daí em diante o jogo passou de um domínio absoluto do Vitória para uma partida aberta; o Grêmio saiu para buscar o resultado e passou a levar perigo com jogadas trabalhadas na intermediária.

A goleira Stefane passou a fazer uma sequencia de intervenções precisas para garantir o resultado. O Vitória respondia em contra-ataques, mas sem muita velocidade.

Aos 47 da etapa inicial, Thamirys recebeu passe na intermediária, entrou em velocidade e chutou em cima da goleira. Uma oportunidade clara de ampliar.

No segundo tempo, Thamirys voltou a levantar a torcida. Aos 5 minutos, a atacante recebeu de frente para o gol, invadiu a área, mas permitiu a recuperação da zagueira ao chutar prensado.

Aos 42 minutos o Vitória consagrou o bom momento na partida. Paloma recebeu no meio campo, entrou em velocidade pelo setor esquerdo de ataque e bateu rasteiro na saída da goleira Carolina para ampliar e definir a permanência do Vitória e consequentemente o rebaixamento do Grêmio à Série A2 em 2018.

Fotos: Luciano Abreu