Visando o acesso à primeira divisão do Campeonato Pernambucano, a Acadêmica Vitória apostou forte num nome muito conhecido dos torcedores. Sergio China, ex-técnico do Salgueiro, vai comandar o Taboquito na Série A-2 do Estadual, marcando a sua segunda passagem pelo clube. Os treinamentos já tiveram início na cidade de Glória do Goitá, na Mata Norte, enquanto o Centro de Treinamento Antônio Lélé vem passando por algumas reformas.

O Tricolor das Tabocas conta no momento com 17 jogadores. “São atletas que já conheço e sei do potencial, pois jogaram comigo em outros clubes e estão juntos mais uma vez nessa competição difícil. Estamos somando um pouco da juventude com algumas peças de mais experiência para montar um elenco competitivo e almejar um lugar na elite do futebol estadual”, frisou Sérgio China.

O time de Vitória de Santo Antão está no Grupo C, ao lado de Sete de Setembro, Vera Cruz, Santa Fé, Atlético Torres e América. A expectativa da diretoria é fechar o plantel o mais breve possível, tendo em vista que alguns possíveis reforços estão finalizando suas atividades em outros clubes.

“Por uma questão de ética, estamos esperando o momento certo para anunciar novas chegadas e fortalecer os trabalhos. Tem atleta que está no nosso radar, apalavrado, quase acertado, mas só podemos dar um passo à frente quando batermos, de fato, o martelo”, salientou o gerente de futebol Gezi Damaceno.

Entre alguns nomes que envergarão o manto do Vitória nessa Série A-2, estão Nego de Brejão (atacante, ex-Sete de Setembro), Janelson (zagueiro, ex-CSE/AL), Pinheirinho (lateral direito, ex-Fluminense/BA), Gilmar (lateral esquerdo, ex-Sergipe), (Jerfersson, ex-CSE/AL), além de algumas joias da base. O local e a data de estreia contra o Santa Fé ainda serão divulgados oficialmente.