As destaques do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino serão presenteadas com troféus no domingo (8), quando será conhecido o campeão da competição. Cada taça receberá o nome de uma mulher que contribui para o desenvolvimento do desporto no Estado. A homenagem foi proposta pelo diretor de competições Femininas da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Elias Coelho.

Quem vencer a decisão entre Vitória e Sport – o Tricolor das Tabocas ganhou a primeira partida por 4×2 – levará o troféu Neide Castro. A primeira dama do futebol pernambucano participa do dia a dia da entidade e colabora com o crescimento do futebol. O segundo lugar receberá a taça Suzana Lacerda e o terceiro o troféu Lúcia Maria Santos Dantas.

A artilheira do Campeonato Pernambucano ganhará o troféu Mônica Pereira da Silva, funcionária que há 28 anos trabalha no setor de registro da Federação. “Faço o registro de cada um e também faço a documentação de liberação. Fiquei muito feliz em ser lembrada”, declarou.

A equipe mais disciplinada do torneio receberá o troféu Sandra Monaliza Wanderley, que homenageia o Tribunal de Justiça de Pernambucano. “Trabalho no Tribunal há 20 anos, estou sendo homenageada pela primeira vez. Fiquei muito feliz”, disse Monaliza Wanderley, que trabalha com todos trâmites relacionados TJD, como atuação de processo e publicações.

O troféu de melhor goleira homenageia a assistente social da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Pernambuco (Ceaf-PE), Neide Gama. Ela trabalha com futebol desde 2012 e realiza um trabalho psicossocial com os árbitros em conjunto com a psicóloga Bárbara Gayo, que dará nome à taça de destaque do Estadual. “Fazemos um trabalho holístico, objetivando a humanização da categoria”, afirmou Bárbara.

O melhor árbitro ficará com a taça Edvânia Maria Cassiano de Souza Cesar, funcionária da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf-PE). Aos 41 anos, sendo 15 deles dedicados a Ceaf, onde trabalha na área administrativa, Edvânia não escondeu a emoção. “Agradeci muito essa homenagem, sempre fui valorizada”, comentou.

Fonte: Comunicação FPF